Skip to main content

Colégio Sigma tem 264 aprovações em Universidades de todo o Brasil

Após um período longo de uma rotina intensa de estudos e preparação, chegou a hora de celebrar o início de uma nova etapa da vida acadêmica. O Colégio Sigma registrou 264 aprovações em diversas universidades do Brasil pelo Sisu/Enem, PAS e no vestibular tradicional da Universidade de Brasília (UnB). 

Robson Caetano, coordenador da Secretaria de Cursos da escola, comenta que é gratificante ver tantos alunos conquistando vagas em todo país. “São em momentos assim que a gente percebe que o trabalho duro que nós e eles tivemos, valeu a pena”, comemora. “Nosso papel como escola é oferecer todo suporte que eles precisam para alcançar seus objetivos acadêmicos e com esses resultados nós vemos que está dando certo”.

O professor conta que o Sigma oferece para os estudantes diversas ferramentas que contribuem para as aprovações, como: avaliações e simulados que convergem para a preparação para as provas; aulões de revisão de conteúdo; o AVANTE, curso preparatório do Sigma; plantões de dúvidas e outros. “Além disso, nós também os ajudamos a direcionar e a montar um cronograma de estudos de acordo com o curso e a universidade escolhida”, afirma.

João Paulo dos Santos Barbosa, ex-aluno da unidade de Águas Claras, é um dos estudantes que está comemorando os bons resultados. O jovem foi aprovado na primeira chamada do Enem para o curso de Engenharia de Produção, na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). João conta que a classificação foi fruto de um trabalho difícil e intenso. “Eu fiz provas de anos anteriores, além de treinar a redação. Meus melhores resultados foram no exame real, quando já estava valendo”, lembra. “Nas semanas anteriores à prova, eu também participei das aulas do ‘Gabaritando o Enem’, do AVANTE, que foram fundamentais para complementar os meus estudos fora de sala de aula”, conta.

O jovem, que é bolsista do projeto SOMOS Futuro, conta que esperava a aprovação por conta de toda preparação que teve na escola ao longo dos anos. “O Sigma me ofereceu uma boa estrutura durante o Ensino Médio”, afirma. 

Aprovações

Os estudantes foram aprovados nos mais diversos cursos, como: Medicina, Ciência da Computação, Engenharia Civil, Engenharia Florestal, Ciências Biológicas, Estatística, Arqueologia, Direito, Ciência e Tecnologia, Desenho e Plástica, Engenharia da Computação e Informação, Química, Relações Internacionais, Administração Pública e Gestão Social, Alimentos, Psicologia, Ciências Econômicas, Agronomia, História, Administração, Letras – Português, Engenharia de Software, Logística, Física, Engenharia Elétrica, Engenharia Química, Enfermagem, Desenho Industrial, Engenharia de Produção, Jornalismo, Biblioteconomia, Design, Ciências Sociais, Engenharia Ambiental, Ciências Contábeis, Pedagogia, Engenharia de Controle e Automação, Audiovisual, Matemática, Serviço Social, Farmácia, Medicina Veterinária, Publicidade e Propaganda, Estatística e Ciência de Dados, Geografia, Engenharia de Aquicultura, Engenharia Agronômica, Administração Pública, Design de Moda, Engenharia Sanitária e Ambiental, Engenharia Eletrônica, Ciências Ambientais e outros.

 

Veja nas nossas Redes Sociais.