Skip to main content

Colégio Sigma promove Festa dos Aprovados para celebrar as admissões dos alunos em diversos cursos de universidades espalhadas pelo Brasil

Após uma longa e intensa rotina de estudos que acompanha o estudante desde o início do ciclo escolar, chegou a hora de comemorar e iniciar uma nova etapa na vida acadêmica. O Colégio Sigma registrou diversas aprovações em universidades do Brasil e para celebrar as conquistas dos jovens as comemorações que costumam marcar a passagem do ciclo estudantil ocorreram no primeiro final de semana de maio, na unidade 912 Sul da instituição, para todos os aprovados. 

Alessandra Turra, professora de Física do Colégio Sigma, conta que a celebração para os aprovados já faz parte da cultura da escola. “Este encontro é de extrema importância para os estudantes. A gente nota que é um momento de fechamento com chave de ouro de um ciclo. Eles ficam emocionados por estarem encontrando outros colegas, antigos professores e de estarem usufruindo do espaço da escola”, compartilha. A ação envolveu todos os alunos do Ensino Médio, das quatro unidades do Sigma, e emocionou os jovens, familiares e professores. “Eu, enquanto professora, fiquei arrepiada  de emoção. Vi a batalha de muitos através da tela do computador devido à pandemia. E eles foram guerreiros demais. Trabalharam duro e agora estão colhendo os frutos desse trabalho’, lembra. 

Arthur Romano, aluno da unidade 912 Sul do Colégio Sigma foi aprovado para o curso de  Direito pelo Programa de Avaliação Seriada (PAS) da Universidade de Brasília (UnB) e conta que sempre se recordará com carinho da Festa dos Aprovados. “O Colégio foi um dos pilares que me fez chegar até aqui e me ofereceu toda a base e a estrutura para que, com meu esforço, eu pudesse alcançar a aprovação. Os funcionários, professores, coordenadores e amigos que fiz no Sigma tornaram-o a minha segunda casa e comemorar com eles é a recompensa pelo esforço e dedicação durante todo esse tempo. A sensação de ver essas pessoas felizes pela minha conquista não tem preço”, compartilha. 

Aprovações

Os alunos do Sigma conquistaram vagas em cursos como Medicina, Ciências Sociais, Relações Internacionais, Engenharia Civil, Psicologia, Arquitetura e Urbanismo, Estatística, Jornalismo, Direito, Gestão de Políticas Públicas, Medicina Veterinária, Artes Visuais, Engenharias, Educação Física, Engenharia de Redes de Comunicação, Letras, Física, Engenharia Ambiental, Serviço Social, Comunicação Organizacional, Engenharia Química, Química Tecnológica, Biotecnologia, Geografia, Design, Museologia, Comunicação Social – Audiovisual, Filosofia, Artes Cênicas, História, Farmácia, Ciência da Computação, Ciências Econômicas, Engenharia de Produção, Administração, Ciências Biológicas, Engenharia da Computação, Engenharia Elétrica, Ciências Contábeis, Enfermagem, Geologia, Engenharia Mecatrônica, Engenharia Mecânica e Ciência Política.