Skip to main content

Demonstrações de afeto marcam o mês da família no Colégio Sigma

By 6 de junho de 2022junho 8th, 2022Autonomia, Blog, Ensino Fundamental

Aquecer, verbo que além de transmitir calor, também significa dar ou receber carinho e conforto. No mês em que é celebrado o Dia Internacional da Família (15/5), o Colégio Sigma promoveu, junto às crianças do Ensino Fundamental – Anos Iniciais, o projeto “Pessoas que Aquecem o Coração”. Segundo Isabella Nogueira, coordenadora do segmento, a iniciativa teve como objetivo celebrar as pessoas que são importantes na vida dos alunos. “Eles escolheram aqueles que de alguma forma estão presentes e que fazem a diferença como mães, pais, avós, tios, padrinhos, irmãos e outros”. 

Em sala de aula os estudantes realizaram diversas atividades que promoveram uma reflexão sobre sentimentos bons e ruins, produziram cartinhas, desenhos, construíram murais criativos e outros. “Por meio de diferentes dinâmicas, as crianças puderam expressar seus sentimentos de gratidão e de reconhecimento às pessoas que são importantes para elas, além de se lembrarem que também é importante ser alguém que aquece o coração do próximo”, afirma. 

Os alunos e familiares também estão tendo a oportunidade de fazer a diferença na vida de várias mães que estão em situação de vulnerabilidade social, por meio da doação de roupas de bebê, itens de higiene pessoal, fraldas descartáveis, toalhas de banho, mantas e outros para a preparação de kits Aquecendo Corações. Até o dia 30 de maio, as professoras regentes estarão recebendo as doações. Todos os kits serão entregues a entidades parceiras, acompanhados por cartinhas produzidas pelos alunos dos Anos Iniciais das quatro unidades do Colégio Sigma.