Skip to main content

Festa da Família reúne familiares e crianças da Educação Infantil e do Ensino Fundamental
Anos Iniciais em uma manhã especial.

União e integração são palavras que podem definir a Festa da Família no Colégio Sigma. No dia 19 de agosto, familiares de estudantes da Educação Infantil e do Ensino Fundamental – Anos Iniciais, de todas as unidades, participaram de diversas atividades brincantes e colaborativas, cuidadosamente planejadas pela nossa equipe pedagógica, em clima de muita confraternização.

A festa contou com mais de 35 espaços diferentes. Crianças e adultos experimentaram, compartilharam vivências e aprenderam juntos. De forma colaborativa, pais e filhos puderam fortalecer ainda mais os vínculos entre si e com a escola. “A nossa intenção foi criar um evento onde os momentos vividos por todos fossem significativos e ficassem na memória de cada um ali”, afirma Isabella Nogueira, coordenadora do Ensino Fundamental – Anos Iniciais. “O nosso objetivo foi proporcionar para cada família experiências únicas, de construção, risos, resgate as infâncias, buscando a integração de toda a comunidade escolar”.

Com espaços planejados para oferecer às famílias a sensação de aconchego e descontração, a Festa da Família contou com diversas oficinas de mão na massa e de corpo em movimento, como: carrinho de rolimã, slime, fantoche de saco de pão, língua de sapo, badminton, entre tantas outras que tornaram o momento especial. A novidade para esse ano foi a oficina de criação da boneca Abayomi – que promove o fortalecimento da autoestima e o reconhecimento da identidade afro-brasileira -, árvore generosa e fábrica de pássaros.

As famílias e crianças não poderiam ter ficado mais alegres. “Recebemos muitos familiares e durante todo o evento era possível ver a alegria de estarem juntos participando das oficinas”, lembra Nogueira. “A nossa equipe de professores recebeu muitos feedbacks positivos. E o desejo de todos é que a Festa durasse o dia inteiro”.