logo colégio sigma
Agende uma visita
Menu

Mais de 120 alunos do Colégio Sigma são aprovados na Universidade de Brasília pelo Programa de Avaliação Seriada

A preparação para maratonas de vestibulares marcam a rotina de estudantes do Ensino Médio em todo o país. Dentre as vagas mais concorridas, estão as da Universidade de Brasília (UnB), considerada a sétima melhor entre as 37 federais brasileiras avaliadas pelo Times Higher Education (THE) Emerging Economies 2022, divulgado pela consultoria britânica de Ensino Superior que dá nome ao ranking. 

Uma das principais maneiras de ingresso na UnB é por meio do Programa de Avaliação Seriada (PAS), realizado a partir do somatório das notas nas provas ao final da 1ª, 2ª e 3ª séries. O Colégio Sigma, com mais de três décadas de atuação em Brasília, é reconhecido pelo alto número de aprovações. Em 2021 foram mais de 120 alunos pelo PAS. 

Vitória

“Esse é sem dúvida um dos propósitos da profissão. Colaborar com a vitória dos nossos alunos e de suas famílias. Nosso desejo é que todos alcancem seus objetivos", este é o sentimento de Robson Lucas Caetano, coordenador da Secretaria de Cursos da instituição com o resultado do PAS. 

O professor defende que o Sigma preza por uma participação ativa na formação dos estudantes, principalmente, para os anos finais que encaram os vestibulares. “Nós temos um programa de formação continuada de professores, além de modelos de aulas, avaliações e simulados que convergem para a preparação PAS e ENEM, de modo intensivo e por intermédio de revisão. Um exemplo é o nosso cursinho preparatório AVANTE”, comenta.

Robson explica que o AVANTE oferece um suporte maior para os estudantes, por proporcionar um trabalho direcionado e focado nos exames. "Com aulas de Ciências Humanas e Ciências da Natureza, entre os conteúdos programáticos estão a análise das obras de Literatura e Artes mais cobradas nos principais exames, Redação e Atualidades, além dos simulados e aulões interdisciplinares. Sabemos que é um diferencial para o estudo", pontua. 

Aprovações

Os estudantes do Sigma conquistaram vagas em diversos cursos nas mais variadas áreas de conhecimento. Dentre eles, alguns dos mais concorridos receberão jovens da instituição a partir de 2022.  Até o momento, foram cinco discentes para Medicina,  28 para Engenharias, 14 para Direito e nove para  Psicologia.  Estes números podem aumentar a cada chamada do programa. 

Os aprovados deste ano, devem iniciar o Ensino Superior de maneira presencial. Em novembro, o Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe) da Universidade de Brasília (UnB) aprovou a retomada parcial das aulas presenciais na instituição. A medida começa a valer no próximo semestre, previsto para começar em 17 de janeiro de 2022.

Postado porFernanda Nalon

Postado em22 de dezembro de 2021


Palavras chave:

Blog do Sigma DF

Ver todasclique para conhecer mais
receba nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba as últimas novidades por e-mail

    entre em contato

    Entre em contato

    Entre em contato que nós iremos responder assim que possível.

      Copyright © | - Todos os Direitos Reservado por

      Termos de Uso|Politica de Privacidade
      Ligarclique para ligar