Skip to main content

Sigma Club oferece programa contraturno pedagógico e recreativo para estudantes 

A modalidade de ensino em tempo integral, oferece dentre os benefícios, o aperfeiçoamento da autonomia e melhoria no desempenho dos discentes. Esse modelo tem ganhado espaço entre as famílias brasileiras, uma vez que os estudantes aproveitam o tempo maior para realização das atividades com o apoio de educadores. O Censo Escolar 2022, divulgado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), apontou que  20,4% dos estudantes da rede pública estavam matriculados em tempo integral e na rede privada, o percentual era de 9,1%. Em 2021, esses índices eram 16,7% e 7,0%, respectivamente.

Alinhados à proposta pedagógica de excelência acadêmica e formação completa do estudante, nós do Colégio Sigma oferecemos o Sigma Club, programa de tempo integral para nossos alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental – Anos Iniciais. “Nosso propósito é ampliar as possibilidades das crianças de socialização, autonomia, empatia e criatividade, por meio de atividades diversas, que vão desde aulas de circo, teatro, vivências na Língua Inglesa, artes a atividades esportivas, favorecendo a descoberta de aptidões”, explica a coordenadora do Ensino Fundamental – Anos Iniciais, Isabella Nogueira.

Isabella defende que o termo integral não está apenas atrelado ao tempo de permanência na escola, mas também a uma reorganização dos espaços de aprendizagem e dos conteúdos, incluindo no currículo atividades que auxiliam no desenvolvimento intelectual, físico, cultural e social do estudante. “Assim, a criança participa de uma jornada integral, orientada para o desenvolvimento com atividades pedagógicas, de movimento, brincantes, artísticas e culturais: tudo em um só lugar, com segurança e qualidade”, afirma.

Atividades diferenciadas

Além da acolhida às crianças, do acompanhamento nas tarefas de casa e de outras propostas que são oferecidas, temos também o English Experience. Nesse momento, coordenado por professores na Língua Inglesa, as crianças participam de atividades divertidas, estimulantes e práticas com a língua. “A proposta é estimular a comunicação e o contato com a língua inglesa também por meio de brincadeiras. Jogos Pedagógicos, Arts & Crafts, Storytelling e muito mais”, diz Isabella.