Skip to main content

Sigma oferece contraturno direcionado aos alunos do 6° e 7° ano do Ensino Fundamental – Anos Finais

No chamado Módulo Ampliado, disponível na unidade da 606 Norte, os estudantes recebem acompanhamento das tarefas de sala de aula e orientação para estudo de Língua Portuguesa, Matemática e Raciocínio Lógico, além de aulas semanais de teatro

Atuando para estimular o crescimento acadêmico, profissional e pessoal dos estudantes, o Colégio Sigma, instituição com 38 anos de tradição em Brasília, promove projetos de atividades extracurriculares para ampliar a formação dos jovens, através de práticas interdisciplinares. Uma das opções é o chamado ‘Módulo Ampliado’, um contraturno direcionado aos alunos do 6° e 7° ano do Ensino Fundamental – Anos Finais, disponibilizado na unidade 606 Norte do Sigma. O programa oferece acompanhamento das tarefas de sala de aula e orientação para estudo de Língua Portuguesa, Matemática e Raciocínio Lógico, além de aulas semanais de teatro.

“No Módulo Ampliado, nossos jovens são estimulados a estudar os conteúdos de maneira aprofundada, o que muitas vezes não é possível em sala de aula, por falta de tempo hábil. Além disso, contam com a supervisão de professores na realização dos deveres de casa, que também ajudam com dúvidas surgidas durante essas tarefas. O programa desenvolvido para as duas séries iniciais do Ensino Fundamental Anos Finais também visa auxiliar o ​estudante a desenvolver sua autonomia e​ sua organização e rotina de estudo​para melhor aprendizagem e desenvolvimento no novo segmento”, pontua Liliana Antunes, coordenadora do Ensino Fundamental – Anos Finais do Colégio Sigma.

Por permitirem alargar a formação dos estudantes em áreas diferenciadas, fomentam também, o aprimoramento de habilidades que vão além do conhecimento cognitivo como: relacionamento interpessoal, gerenciamento das emoções, criatividade e a concentração. “Por meio das aulas de teatro e de maneira lúdica buscamos desenvolver habilidades socioemocionais, favorecendo também o desenvolvimento motor, cognitivo e socioafetivo dos jovens”, explica Liliana.

SuperAção

Como etapa do SuperAção, projeto de resgate de possíveis gaps de aprendizagem em razão das mudanças geradas pela pandemia de covid-19, o colégio disponibilizou uma degustação gratuita de até 3 dias de aula para todos os alunos abarcados pelo Módulo Ampliado entre os meses de fevereiro e março. “A partir do protocolo SuperAção, estamos trabalhando de modo a considerar que as necessárias adaptações no ensino (modelo remoto e híbrido) influenciaram diferentemente na aprendizagem de cada aluno, pois cada um tem o seu ritmo. Para tanto, começamos 2022 com revisões e a nossa primeira avaliação será diagnóstica para que a gente identifique os gaps de aprendizagem e possamos prestar suporte para os estudantes”, pontua a Diretora Pedagógica do Sigma, Natália Rocha.

 

Veja nas nossas redes sociais.