logo colégio sigma
Agende uma visita
Menu

Sigma oferece programa de high school para alunos do Ensino Médio

Com aulas ministradas em inglês e com modelo híbrido, os alunos do Colégio Sigma têm acesso ao currículo das escolas americanas. Desde 2019, os jovens do Ensino Médio da escola têm a possibilidade de fazer parte do programa de High School. Nele os estudantes cursam disciplinas que são obrigatórias nos Estados Unidos e que não estão presentes na grade curricular brasileira e, ao concluir o Ensino Médio no Brasil, o aluno pode receber a dupla certificação. “O high school é um passo importante para quem busca uma educação internacional e ampla. Com ele o jovem tem a oportunidade de imersão na língua e na cultura americana”, afirma Natália Rocha, Diretora Pedagógica do Colégio Sigma. 

Em parceria com a WAY American School, braço da escola americana Centric Learning no Brasil, o high school é oferecido no contraturno, para que os estudantes consigam concluir o Ensino Médio com dois diplomas sem perda de conteúdo. O currículo é composto por aulas de inglês, para aumentar o nível de proficiência na língua; história e geografia americana; economia, com ênfase principal nos princípios da microeconomia e no sistema econômico dos EUA; e civics, disciplina de educação cívica, que inclui conhecimentos sobre política, justiça, cultura e sociedade americana. 

Fábio Reis, coordenador de marketing da WAY American School, conta que o programa não inclui avaliações tradicionais, como provas e testes. “A WAY American School utiliza uma metodologia de ensino ativa chamada de Aprendizado Baseado em Projetos – Project-Based Learning, ou PBL –, onde os alunos aprendem o conteúdo através de projetos educacionais que trabalham problemas do mundo real”, afirma. “Nossos estudantes são os protagonistas e estão no centro de todo o processo educacional, desenvolvendo capacidades de autonomia e disciplina de estudo de uma maneira única, que os diferencia nos estudos, na vida e no trabalho.”.  

Do Brasil para o mundo

Para os alunos que têm interesse em estudar fora do país, não é obrigatório ter a certificação do Ensino Médio Americano, mas a participação no programa aumenta as chances na hora de garantir uma vaga. A WAY American School oferece também os honors courses, versões avançadas das disciplinas do high school que viram destaque no histórico escolar e são apreciados pela grande maioria das universidades estrangeiras. “O nosso principal objetivo é enriquecer a formação dos nossos alunos e prepará-los para o futuro. Com o high school da escola, eles adquirem conhecimento para concorrer a uma vaga em outro país, além de elevar o seu nível para competir nos exames brasileiros, como o Enem, já que não abre mão do currículo do Brasil”, finaliza Natália. 

Diferenciais do programa

- Ambiente de imersão com professores americanos;

- Diploma de High School dos Estados Unidos certificado pela AdvancEd e reconhecido em 73 países;

- Possibilidade de ingresso em qualquer universidade dos EUA;

- Preparação e orientação para o SAT e ACT – exames acadêmicos aplicados para estudantes que têm interesse em ingressar em uma universidade estrangeira;

- Aconselhamento na escolha da carreira profissional;

- Apoio na obtenção de bolsas de estudos em universidades estrangeiras.

Postado porFernanda Nalon

Postado em22 de dezembro de 2021


Palavras chave:

Blog do Sigma DF

Ver todasclique para conhecer mais
receba nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba as últimas novidades por e-mail

    entre em contato

    Entre em contato

    Entre em contato que nós iremos responder assim que possível.

      Copyright © | - Todos os Direitos Reservado por

      Termos de Uso|Politica de Privacidade
      Ligarclique para ligar