logo colégio sigma
Agende uma visita
Menu

Sigma promove atividades extras para os alunos durante as férias de julho

Férias, substantivo feminino que significa período de descanso a que têm direito. Para as crianças é a hora de brincar e para os adolescentes é o momento de sair um pouco da rotina escolar e aproveitar o tempo livre, mas também para expandir os conhecimentos em outras áreas. Pensando nisso, o Colégio Sigma, durante as férias de julho, ofereceu atividades especiais para os alunos. Para as crianças da Educação Infantil e do Ensino Fundamental – Anos Iniciais, seguindo todos os protocolos de biossegurança, a escola promoveu a Colônia de Férias. Já para os jovens do Ensino Médio, em parceria com o Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa - IDP, o Sigma ofereceu dois cursos de inverno. 

No início do mês de julho, os alunos do Ensino Médio tiveram a oportunidade de participar de dois mini cursos online. O primeiro foi um curso interativo que abordou empreendedorismo e os processos criativos e o segundo apresentou para os jovens uma introdução à ciência jurídica, por meio da investigação científica e intervenção sociocultural. “Eles tiveram contato com áreas diferentes das que estão acostumados no dia a dia da escola. Aprenderam que empreendedorismo não é apenas abrir uma empresa e torcer para dar certo por meio do contato com vários eixos do negócio", comenta Robson Lucas Caetano, coordenador da Secretaria de Cursos. 

O coordenador aponta que além de apresentar novas áreas de conhecimento para os alunos, o foco é também prepará-los para o novo Ensino Médio, que será implementado no próximo ano. “Em breve esses cursos podem se tornar disciplinas fixas na escola. A ideia é aprimorar e apresentar cada vez mais áreas de interesse para eles”, afirma. 

Já as crianças tiveram a oportunidade de se divertir com atividades lúdicas e esportivas, na unidade da 606 Norte. A programação da Colônia de Férias contou com atividades como just dance, slackline, arte com tintas, brincadeiras antigas, cineminha e outros. A brincadeira favorita foi o futebol de sabão. “O evento contribuiu para afastar um pouco as crianças das telas do computador e da TV”, afirma Daiane Farias, coordenadora da Colônia de Férias. “Foram dias bem especiais, onde elas puderam interagir e fazer novas amizades, além de participaram de atividades pedagógicas recreativas”. 

Daiane conta que o feedback dos pais e responsáveis foi positivo. “Sabemos que por conta da pandemia, muitas famílias tiveram os seus períodos de férias alterados, então foi uma opção para aquelas que não viajaram durante o recesso”, aponta. “É gratificante ver a confiança e o reconhecimento dos pais no nosso trabalho. Muitos já nos procuraram para saber se terá uma nova edição nas próximas férias”.

A Colônia seguiu todos os protocolos de segurança que fazem parte da rotina regular da escola, como: distanciamento social, salas higienizadas antes e depois das atividades, uso de máscara em todas as dependências da unidade e criação de grupos de convivência entre os alunos da mesma idade. 

Postado porFernanda Nalon

Postado em20 de setembro de 2021


Palavras chave:

Blog do Sigma DF

Ver todasclique para conhecer mais
receba nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba as últimas novidades por e-mail

    entre em contato

    Entre em contato

    Entre em contato que nós iremos responder assim que possível.

      Copyright © | - Todos os Direitos Reservado por

      Termos de Uso|Politica de Privacidade
      Ligarclique para ligar