Skip to main content

Viagem Pedagógica: Intercâmbio Cultural ao Canadá

O Canadá é um dos países que mais recebem estudantes brasileiros. O destino que abriga espaços ricos culturalmente e com altos índices de desenvolvimento, também é referência mundial em tecnologia e ensino – seja no  básico ou superior. No caso das universidades, 30 instituições canadenses aparecem entre as melhores do mundo da QS World University Rankings 2023. Essa classificação é uma das mais respeitadas do segmento. Assim, alinhado com a proposta pedagógica que estimula e promove a formação integral dos nossos estudantes, inspirando-os a desenvolverem suas múltiplas potencialidades, o Colégio Sigma, em parceria com o Instituto Bicho da Terra – empresa de turismo que atua no mercado há mais de 25 anos e é especializada em turismo pedagógico –  oferecerá aos alunos um Intercâmbio ao Canadá durante as férias de julho de 2023.

A professora Sheila Caixeta, Coordenadora do Programa Bilíngue do Colégio Sigma e uma das responsáveis pela viagem afirma que a proposta visa ampliar os conhecimentos e a prática da Língua Inglesa junto aos alunos ao mesmo tempo em que eles desenvolvem a autonomia, a independência, a ampliação cultural e conhecimento de mundo. “Acreditamos que o processo de aprendizagem deve ultrapassar as barreiras da sala de aula e essa é mais uma oportunidade oferecida aos alunos Sigma de ampliar sua visão de mundo. Através de uma experiência internacional, nossos jovens  poderão vivenciar o idioma em países nativos  e terão a oportunidade de conhecer estudantes de diversas partes do mundo”, defende. 

Sheila ressalta que o programa contempla alunos do 8º ano ao Ensino Médio e o roteiro foi elaborado e validado pelo núcleo pedagógico do Sigma e conta com o apoio de nossos educadores na condução do projeto. Serão duas semanas de aulas de inglês em Toronto, no Canadá, com certificado ao final do curso, teste de nivelamento no primeiro dia de aula, visita ao campus da Universidade de Toronto – uma das universidades mais prestigiadas do mundo, visitas ao museu real de Ontário, ao museu de Arte contemporânea, a Montreal – considerada a cidade mais bilíngue do Canadá por ter o inglês e o francês como idiomas oficiais – e às Cataratas do Niágara (Niagara Falls). “A programação também inclui momentos de diversão e lazer aos nossos educandos, como o dia no Canada’s Wonderland – um dos maiores parques de diversão do mundo”, afirma.

A viagem ocorrerá entre os dias 15 de julho e 2 de agosto e os estudantes interessados em participar devem se inscrever pelo formulário.