Vivemos na era da informação e da globalização e estamos submetidos, a todo o tempo, a influências externas em nosso país. O Sigma visa formar cidadãos críticos e inseridos nessa perspectiva. Por isso, desenvolvemos o Sigma-Múndi há 21 anos, ofertando aos nossos estudantes a oportunidade de participarem, de forma ativa, de simulações de organismos nacionais e internacionais, como a Câmara dos Deputados, a Organização das Nações Unidas (ONU), a Organização Mundial do Comércio (OMC), o Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (Pnuma), a Organização Mundial da Saúde (OMS), entre outros. Os estudantes tornam-se chineses, paquistaneses, argentinos, franceses ou quaisquer outros cidadãos do mundo, para atuar em defesa de seus países e em várias áreas conhecimento. Na preparação, pesquisam sobre política, economia e relações internacionais, entre outros assuntos relevantes, a fim de construírem argumentos fortes e concisos.



























































